Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Quem é o empresário preso após xingar ministros do STF em vídeo




O empresário apoiador de Jair Bolsonaro Marcos Soares Moreira, de 40 anos, residente no Espírito Santo, foi detido nessa sexta-feira (22) após compartilhar vídeos difamatórios contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma plataforma de mídia social. Marcos já havia sido detido anteriormente em relação aos eventos antidemocráticos de 8 de janeiro, sendo posteriormente liberado em maio, mediante a adoção de medidas cautelares, incluindo a proibição de uso de redes sociais.

A mais recente prisão de Marcos foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes devido à violação das condições impostas anteriormente. Em um dos vídeos que ele compartilhou, Marcos dirigiu insultos aos ministros do STF, chamando-os de bandidos e expressando sua falta de receio em ser preso. Em suas palavras: "Jamais vou me curvar a vocês, bandidos que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Quer me prender? Pode prender. (...) Vocês não vão me calar. Bandidos, criminosos, canalhas, corruptos. Vai chegar a hora de vocês."

Os perfis de mídia social utilizados por Marcos contavam com 3 mil e 2,8 mil seguidores, respectivamente. O empresário mantinha uma presença ativa na plataforma, com diversas publicações desde sua libertação em maio. Marcos se apresenta como pré-candidato a vereador na cidade de Serra. Ele já teve experiência como modelo e possui várias fotos promocionais em um site de agência, além de se dedicar ao comércio de cortinas. Nas redes sociais, ele se declara um "preso político" e ostenta com orgulho sua tornozeleira eletrônica. Marcos frequentemente aborda temas relacionados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), compartilha vídeos de manifestações e fotos ao lado de figuras políticas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o senador Jorge Seif (PL-ES) e o senador Marcos Rogério (PL-RO). Neste ano, o empresário também participou de um encontro do PL no Espírito Santo. (*Com informações do Metrópoles)

Postar um comentário

0 Comentários