Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Frente fria avança para o Sudeste; confira os impactos na região | Reconvale Noticias




A semana começou com muita chuva e temporais no Sul do Brasil, com a formação de um ciclone extratropical e uma frente fria. O sistema gerou volumes de quase 90 mm nas últimas 24 horas.

Na Serra Gaúcha, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, uma ponte foi destruída pela força da água do Rio das Antas por conta dos temporais registrados nesta segunda-feira (4).
O governador do estado, Eduardo Leite, disse que não vai medir esforços para a reconstrução das áreas afetadas. A ponte foi construída em 1930.



Um balanço da Defesa Civil indica que pelo menos 41 municípios do Rio Grande do Sul tiveram estragos por conta dos temporais. Cerca de dois milhões de pessoas já foram afetadas e foram registradas 5 mortes no estado.


Ao longo desta semana são esperados cerca de 200 mm a 250 mm sobre o Rio Grande do Sul.
Chegada da frente fria ao Sudeste

A expectativa é de avanço dessa frente fria para o Sudeste, seguido pela formação de novas instabilidades no interior do continente a partir de meados da semana.

Nesta quarta-feira (6), são esperadas pancadas de chuva no norte e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais. No entanto, a chuva será isolada, irregular e sem muita intensidade – sem causar preocupação, por enquanto.


Nas demais áreas da região, a condição é de tempo bom sem previsão de chuva.

Postar um comentário

0 Comentários