Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Dino celebra ação da PF em delação de Mauro Cid | Reconvale Noticias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, utilizou suas redes sociais para parabenizar a equipe da Polícia Federal (PF) pela obtenção da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A delação foi homologada neste sábado (9) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "A PF atuou com seriedade, profissionalismo e pleno atendimento à Constituição, às leis e à jurisprudência do STF", escreveu Dino em postagem no X.
A delação de Mauro Cid, que está preso desde maio, é de suma importância para diversas investigações em curso. Entre os assuntos que poderiam ser expostos está o polêmico caso das joias árabes que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, mas que foram revendidas nos Estados Unidos.
Mauro Cid foi preso em uma operação da PF que investiga fraudes e adulterações em cartões de vacinas contra a Covid-19 envolvendo o ex-presidente e pessoas próximas a ele. O seu celular foi apreendido, fornecendo material para outras frentes de investigação, incluindo o caso das joias árabes e da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Postar um comentário

0 Comentários