A Polícia Federal vai chamar Jair Bolsonaro (PL) para depor no caso envolvendo o hacker Walter Delgatti Neto, que admitiu ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça a pedido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), informa a colunista Julia Dualibi no portal g1.
O motivo para o envolvimento do ex-presidente no caso se dá pois ele foi citado na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao aprovar o pedido da prisão de Delgatti feito pela PF. Na página 17 do documento, Moraes referenciou o depoimento do hacker à polícia e citou Bolsonaro: "o declarante, conforme saiu em reportagem, encontrou o ex-Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, tendo o mesmo lhe perguntado se o declarante, munido do código-fonte, conseguiria invadir a urna eletrônica".
Ainda não há data definida para o depoimento de Bolsonaro, que marcará a quinta vez em que ele será ouvido no âmbito de investigações policiais. O que se sabe é que a PF tentará entender o motivo do ex-ocupante do Planalto ter questionado a Delgatti se este conseguiria invadir as urnas. A colunista ainda acrescenta que, caso Bolsonaro revele alguma informação importante, os dados poderão ser compartilhados com outras investigações sobre ataques ao sistema eleitoral.
0 Comentários