Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Briga entre detentos deixa 2 mortos no presídio de Itabuna e um hospitalizado | Reconvale Noticias




Dois internos morreram e um ficou ferido após um desentendimento entre eles na manhã deste sábado (12), no Conjunto Penal de Itabuna. A briga teria iniciado por volta das 7h no Pavilhão 3.



Alex Nogueira dos Santos e Alexandro Costa da Silva foram mortos com golpes de arma branca. Acredita-se que tenham sido armas artesanais, conhecidas popularmente como “chuço”, e pedras retiradas de algum dano físico nas estruturas do presídio. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.


O interno sobrevivente foi socorrido em uma ambulância do Samu para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Ele também foi esfaqueado. Conforme foi averiguado, o interno - Rafael Batista Viana, foi medicado no hospital e já retornou ao presídio. O estado de saúde dele é estável, apesar da situação.


Revista
As polícias Civil e Militar estiveram no local e equipes da Cipe Cacaueira fariam ainda nesta tarde uma revista geral para tentar localizar outras possíveis armas, além das usadas no crime.


A movimentação dentro do presídio nesse momento está sobre controle e tranquila, segundo informações passadas à imprensa. Atualmente, o Conjunto Penal está com cerca de 800 detentos.


Algumas pedras foram encontradas no local da confusão, mas segundo a perícia técnica, eram provenientes de algum dano físico nas estruturas do presídio. “O trabalho no DPT é para materializar o fato, através de indícios encontrados no local do crime”, explicou o perito Paulo Libório, em entrevista ao Blog Verdinho Itabuna.

Postar um comentário

0 Comentários