Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

São João de Amargosa promove encontro de gerações no primeiro dia de festa | Reconvale Noticias



As gerações Millennials (Y) e Z se encontraram, na última quinta-feira (22), na primeira noite do São João de Amargosa. Juntos dançaram muito forró “das antigas” e “piseiro”.
Veterano, o grupo Cacau com Leite comemorou os 30 anos de carreira com canções que marcaram histórias de amor. Não faltaram no repertório “Saudade do teu cheiro”, “Volte Logo”, “Vim Vim”.
Já Mestrinho emocionou o público com músicas autorais e sucessos de artistas como Dominguinhos, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Fenômeno do piseiro, Tarcísio do Acordeon fez a multidão arrastar o pé com hits como “Proteção de Tela”, “Rolê”, “Meia Noite”. O público foi ao delírio quando esses dois jovens sanfoneiros dividiram o palco mostrando toda a versatilidade deste instrumento que é o grande homenageado da festa. O multi-instrumentista que já foi vocal da banda Colher de Pau, Zay Rios, também apresentou um repertório variado com forró universitário. Artista da geração Z, Nattanzinho, que explodiu nas redes sociais durante a pandemia, fez as duas gerações (Y e Z) verem o sol raiar ao som de “Storezinho” , “Tem Cabaré essa noite” e muito mais.
Hoje, segundo dia de festa, o público tem que preparar o espírito junino para mais de dez horas de puro forró. Sobem no palco Gonzagão: Orquestra Sanfônica, Oficina do Forró, Dorgival, Júlio César e Pablo. Já no palco 2 se apresentam Projeto Farra e Sandra Itaparica.
Tradição cultural
Além dos shows de grandes atrações, o São João de Amargosa é uma experiência para se viver. Na Vila Junina vai ter a irreverência do “Mestre Aquilino e Cultura Popular na Palma da Mão.” Sambista de roda desde menino, Aquilino leva para sua apresentação a festividade do Bumba Meu Boi que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Além disso, vai ter Miula Sanfonêra; Seu Júlio Sanfoneiro; Duo Veloso & Caetano; Forró Capim Guiné e Sr. Casimiro. Tem ainda muita comida típica, artesanato e manifestação cultural. A Vila abre às 9h e segue com apresentações musicais e manifestações culturais até às 18h.
O São João de Amargosa, que acontece de 22 a 25 de junho, deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios nos quatro dias de festa. O evento é uma realização da Prefeitura de Amargosa, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracini, Pepsi e Ballantines.
DICOM/ Amargosa
Foto: Salvador Miranda Via/ Amargosanews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários