Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Justiça do RN condena senador bolsonarista Rogério Marinho à perda do mandato | Reconvale Noticias




A 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal condenou o senador bolsonarista Rogério Marinho (PSDB) à perda do mandato por envolvimento em um esquema de nomeação de cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, onde ele foi vereador e presidente.
Além da perda da função pública, Marinho foi suspenso dos direitos políticos por oito anos, multado e proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou créditos durante o mesmo período. A decisão cabe recurso, informa o site Agora RN.
A ação movida pelo Ministério Público foi deflagrada em 2007, e investigou a compra de votos durante as discussões para atualização do Plano Diretor da capital. O MP encontrou um documento com aproximadamente 900 nomes de pessoas que, supostamente, ocupariam cargos comissionados no âmbito da referida Casa Legislativa, número que foi considerado incompatível com a própria estrutura da Câmara.
Além de Rogério Marinho também foram condenados no mesmo processo o atual vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), além dos ex-vereadores Adenúbio Melo, Aquino Neto, Sargento Siqueira, Dickson Nasser e Fernando Lucena.

Postar um comentário

0 Comentários