Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Quebra de sigilo telefônico de Mauro Cid deve aprofundar desmoralização política de Bolsonaro | Reconvale Noticias

Quebra de sigilo telefônico de Mauro Cid deve aprofundar desmoralização política de Bolsonaro   | Reconvale Noticias





247 - Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) temem os efeitos que a devassa em mensagens do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do Planalto, pode gerar e avaliam que ela tende a aprofundar o desgaste político do ex-mandatário.

Documentos da investigação que mira Bolsonaro, familiares e seus ex-assessores mostram que uma série de quebras de sigilo determinadas por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), expôs a rotina e detalhes do gabinete presidencial na gestão passada, aponta reportagem da Folha de S.Paulo.

Na avaliação desses aliados de Bolsonaro, a possibilidade de que novas mensagens venham a público pode criar novos constrangimentos e ampliar o desgaste político do ex-presidente.

É possível que a PF tenha acessado conversas de Cid no período eleitoral e após a derrota de Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cid recebeu mensagens golpistas de pessoas próximas do ex-presidente, aliados temem que surjam novas conversas sobre o tema.

O processo de desgaste sobre Bolsonaro ocorre ao mesmo tempo em que ele enfrenta um processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode culminar na sua inelegibilidade.






Postar um comentário

0 Comentários