Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ex-vereador de Feira de Santana suspeito de participar de atos golpistas é solto | Reconvale Noticias




Preso após operação da PF que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram a sede dos três poderes e destruíram todos os três, o ex-vereador Josafá Ramos deixou o Batalhão de Choque da corporação que fica em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.


Josafá foi vereador em Feira de Santana e estava preso desde o dia 17 de março. Ele foi solto no sábado (6).

A Operação Lesa Pátria, da PF, cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão em todo o Brasil. A PF apreendeu o celular do ex-vereador, mas não detalhou a participação dele nos atos.

Ao site g1, o advogado Hércules Oliveira afirmou que a soltura de Josafá foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes no último dia 2 de maio. Ele só saiu dias depois porque aguardava tornozeleira eletrônica.

Josafá chegou em Feira de Santana às 20h30 e está na casa onde vive com a família. Além do uso da tornozeleira, ele também teve o porte de arma suspenso e precisou devolver o passaporte. O investigado se comprometeu a comparecer semanalmente na Vara de Execuções Penais de Feira e foi proibido de Sair da comarca sem ordem judicial, manter contato com outros investigados, sair de casa à noite, nos fins de semana e feriados e usar redes sociais.


Postar um comentário

0 Comentários