Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Real Digital: Confira detalhes de como vai funcionar a moeda que promete ser o novo “Pix inteligente”




                                Imagem: Reprodução/Google
O processo de criação de um verdadeiro digital está indo muito devagar. Isso porque a primeira fase do projeto, o Rift Challenge, foi concluída neste mês. Ele reuniu vários projetos e empresas com propostas para o uso de moedas digitais para bancos centrais. Deve-se notar que esta fase inicial começou no ano passado e era importante decidir onde gastar a moeda.
Gerência de projetos
A medida reuniu mais de 200 pessoas e 30 empresas, além de instituições financeiras, para aplicar orientações sobre o uso prático da moeda no dia a dia dos cidadãos. De certa forma, essas propostas incluíam tópicos como processos de digitalização, transações programadas e transações financeiras relacionadas à Internet das Coisas. Finalmente, o objetivo era alcançar maior transparência, controle e eficiência em transações futuras via criptomoeda.
Agora, na segunda etapa do processo, um protótipo é lançado. O objetivo é testar a possível funcionalidade do Real Digital em particular. Por isso, a Real Digital se une ao Pix e ao Open Finance como uma espécie de terceira peça para modernizar o sistema financeiro brasileiro.
Finalmente, a ideia é que as moedas digitais do banco central sejam uma espécie de pix inteligente. Isso significa que você poderá realizar ações como o envio de dinheiro sob certas condições, como o recebimento de mercadorias.
Além disso, esse método permite que você ofereça, por exemplo, descontos e outros benefícios em antecipação ao pagamento. Tudo isso é possível a partir do sistema de contrato inteligente.
Próximos passos
O próximo passo na implementação de uma moeda digital é criar uma rede de cadeia Volk e toda uma infraestrutura onde o movimento e o processamento digitais reais ocorrerão. Em suma, todo esse processo deve durar cerca de 18 meses e envolver as principais instituições financeiras que atuam no país.
Na prática, você pode acessar uma grade de teste para simular o processo para entender as etapas das transações por minuto e os benefícios quando comparado a outras opções de pagamento, como cartões de crédito. Nesse período, também há testes focados em segurança e inviolabilidade de redes.
Finalmente, espera-se que o Real Digital seja confirmado como uma opção transparente, barata e eficaz para atender à demanda do mercado.

Postar um comentário

0 Comentários