Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Porco hermafrodita nasce na zona rural de Paramirim | Reconvale Noticias




Um porco nasceu com dois sexos, condição popularmente conhecida como hermafrodita, na zona rural de Paramirim, a 72 km de Macaúbas, na última sexta-feira (17).
A anomalia foi descoberta no momento do parto. Surpreso, o dono do sítio compartilhou o caso nas redes sociais. Técnico agrícola, Robson Lima disse que se trata de uma anomalia rara. “Na verdade, é um hermafrodita que possui órgãos sexuais dos dois sexos, ou seja, ele não vai poder procriar. Pode acontecer, pode! Mas é raro. Mas na questão de desenvolvimento ele não terá problemas”, explicou.
Ainda segundo o técnico, em alguns casos, um dos órgãos sexuais pode não ser totalmente formado e, por isso, a castração é indicada porque o testículo acaba atrapalhando o desenvolvimento do animal.
Este é o segundo caso registrado em Paramirim. Em fevereiro de 2019, outro porco nasceu na comunidade de Cacimbas, com órgãos masculino e feminino. Segundos especialistas, casos assim ocorrem normalmente quando os pais do animal têm algum grau de parentesco, ou devido a uma anomalia genética.

Postar um comentário

0 Comentários