Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Lula vai liberar R$ 3 bi a prefeitos na véspera de marcha a Brasília

 


O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu liberar R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para municípios de todo o país. O movimento ocorre na véspera da chamada Marcha dos Prefeitos, evento que anualmente os leva a Brasília com suas demandas.

O montante está relacionado a emendas que foram apresentadas no Congresso Nacional até 2022. Em um primeiro momento, serão contemplados mais de 3.000 municípios de todos os estados, que deverão começar a receber os recursos já na próxima semana.

A Marcha dos Prefeitos chega à capital federal na próxima segunda-feira (27). O governo quer se contrapor à gestão de Jair Bolsonaro (PL) com a liberação do valor bilionário, afirmando que ele permitirá a retomada de obras e de políticas públicas supostamente abandonadas sob o antecessor de Lula.

A liberação é, ainda, um aceno do petista a prefeitos que se encontram no lado oposto do espectro político, já que reforçaria o discurso de que o governo federal busca trabalhar de forma conjunta com todos.

O jornalista Oscar Pilagallo recebeu convidados durante o lançamento de seu novo livro, “O Girassol Que nos Tinge: Uma História das Diretas Já, o Maior Movimento Popular do Brasil”. O evento ocorreu na livraria Martins Fontes, em São Paulo, na terça (21). A editora Rita Mattar e o advogado, escritor e colunista da Folha Luís Francisco Carvalho Filho estiveram lá. O jornalista Carlos Tramontina também compareceu.

Mônica Bergamo, Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários