Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Governo está distribuindo antenas digitais GRATUITAS? Veja como SOLICITAR!




Sem sombra de dúvidas, as telecomunicações do nosso país passaram por imensas revoluções desde os seus primórdios, até o momento atual de distribuição de antenas digitais gratuitas. Muitos ainda devem se lembrar da chegada das antenas parabólicas e dos primeiros serviços de TV a cabo que chegaram ao Brasil.
Uma das transformações mais recentes que a TV brasileira passou, foi quando os primeiros sinais digitais começaram a ser emitidos no país, em 2007. Desde então, o governo federal brasileiro passou a priorizar o sinal digital de TV por sua praticidade e qualidade superior aos sinais de TV analógicos.
E essa priorização está atingindo as suas etapas finais esse ano. Os antigos sinais analógicos devem ter a sua suspensão efetiva ainda em 2023 e os lares que não possuírem os kits receptores dos sinais digitais, infelizmente, poderão ficar sem acesso à televisão. Entenda melhor!
Governo irá substituir o sinal analógico?
Como já estabelecemos previamente, a emissão de sinais digitais existe no nosso país desde o ano de 2007, quando a tecnologia chegou ao Brasil. O sinal digital tem a sua emissão feita por satélites e apresenta uma qualidade de imagem mais elevada que os modelos antigos.
Para quem não conhece, os sinais analógicos de televisão, com os quais a maioria dos brasileiros está acostumada, funciona de forma diferente. A tecnologia, claro, é um pouco mais rudimentar e opera por meio de antenas terrestres. Sim, aquelas mesmas que a gente vê pelas estrados do Brasil afora.
Sendo assim, houve uma clara preferência do governo federal brasileiro em manter os sinais digitais de TV. Desde a sua chegada, em 2007, existem campanhas incentivando os cidadãos do país a efetuarem a aquisição de kits de antenas digitais que possam receber a TV digital.
Esse processo de estímulo à TV digital atingiu o seu ápice no ano de 2016, quando o Governo anunciou que iria iniciar um processo para o desligamento dos sinais analógicos.

Sendo assim, cidadãos brasileiros que ainda não tinham TV digital em casa deveriam se apressar para atualizar o aparelho o quanto antes. O prazo oficial para o encerramento desta forma mais antiga de fornecimento televisivo acaba ainda este ano, e quem ainda não substituiu a sua antena antiga pode acabar ficando sem sinal de televisão.

Veja como conseguir o kit de antenas digitais gratuitas
Entretanto, infelizmente como tudo em nosso país, o kit para receber os sinais digitais em sua TV pode não sair muito barato. A precificação média no mercado de um kit contendo antena digital, receptor e controle remoto é de R$430,00. Sendo assim, muitos lares brasileiros não teriam como custear a nova aparelhagem e, assim, estariam sujeitos a perder uma de suas fontes de acesso á informação.



O governo federal compreendeu que havia uma forte demanda das camadas mais pobres de nossa sociedade em adquirir o novo sistema por um preço mais democrático. Então, criou-se o programa social Siga Antenado. Dessa maneira, famílias brasileiras de baixa renda que possuem seus dados no Cadastro Único podem efetuar o pedido de um kit digital e consegui-lo de maneira gratuita pelo Governo.



Por fim, para pedir o kit de antenas digitais é só visitar o website do programa (bityli.com/pIE4rZ) e informar os seus dados pessoais. De acordo com a disponibilidade das antenas em sua região, é que serão entregues os kits. Além disso, também é possível fazer o pedido por meio do número de telefone 0800 729 2404


Fonte: Pronatec

Postar um comentário

0 Comentários