Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

CRAS fará convocação: Bolsa Família de quem não for será cancelado




O Bolsa Família pode ser cancelado para alguns brasileiros. O motivo é que o Governo Federal tem combatido o pagamento irregular de benefícios, então uma averiguação está sendo feita. Quem for convocado e não comparecer poderá ficar sem a ajuda mensal. Veja como garantir o repasse dos auxílios.
A convocação se dará por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelos municípios brasileiros, afinal de contas, é por meio deles que os brasileiros de baixa renda incluem os seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) para serem direcionados aos auxílios pagos pelo governo.
Bolsa Família pode ser cancelado para quem se ausentar
A convocação começará a ser feita a partir deste mês. Segundo o Governo Federal, as famílias chamadas que deixarem de comparecer poderão ter o Bolsa Família cancelado até que as pendências sejam todas resolvidas.
O processo é essencial para garantir a confirmação dos dados de inscrição no programa.
O objetivo é remover da lista de pagamento todos aqueles que ainda recebem os benefícios, mas que já não atendem mais aos critérios que envolvem a situação de pobreza ou extrema pobreza.
O governo constatou que muitos repasses irregulares têm sido feitos para brasileiros que já não têm direito ao benefício. Isso de dá por vários fatores. Por exemplo: por conseguir um novo emprego e melhorar a renda da família.
Segundo informado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, cerca de 12 mil pessoas serão chamadas para comparecer à reunião no CRAS para revisar os dados que estão no sistema do Bolsa Família.
Quem não comparecer à convocação poderá ter o cadastro no CadÚnico comprometido e o Bolsa Família bloqueado em até dois meses, segundo o alerta do ministro. Aqueles que não mais se encaixarem nas regras terão sofrerão um corte automático no benefício.



São beneficiados pelo programa os brasileiros que têm renda mensal de até R$ 218 por pessoa da casa. O valor mínimo do Bolsa Família em março será de R$ 600.


Fonte: Edital Concursos Brasil

Postar um comentário

0 Comentários