Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

MARAGOGIPE: Município recebe investimento de R$ 100 mil do Governo do Estado para o Carnaval



O Carnaval de Maragogipe, localizado no Recôncavo baiano, receberá investimentos da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) no valor de R$ 100 mil. A festa, que é considerada patrimônio imaterial da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), é conhecida pelos foliões que vão às ruas mascarados e atrai turistas de várias partes do país.

De acordo com a Secult, a iniciativa busca preservar e fomentar as manifestações tradicionais da cidade. O Carnaval de Maragogipe é uma das opções de folia para os turistas que buscam um ambiente mais tranquilo para celebrar a festa. Em 2023, a cidade terá um destaque especial, pois será o município do interior a receber o maior investimento do Governo do Estado para o Carnaval.

O Carnaval de Maragogipe acontecerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, iniciando no sábado e finalizando na terça-feira. Durante os dias de festa, os foliões poderão desfrutar de diversas atrações, como os blocos de mascarados, concurso de marchinhas; mascarados e fantasias, bandas de música e as tradicionais charangas.

Postar um comentário

0 Comentários