Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

CNH Grátis: Detran libera 5 mil vagas para famílias de baixa renda e mulheres vitimas de violência; Confira | Reconvale Noticias



                                            Imagem: Reprodução/Google
O programa social de capacitação, qualificação e qualificação profissional de motoristas, comumente conhecido como CNH Social 2023, oferece mais 5 mil vagas para pessoas de baixa renda. A ação foi confirmada pela assinatura de uma portaria pelo governador Gladson Camilli (PP) na semana passada.
Portanto, os residentes do acre que não podem arcar com o valor necessário para o processo de qualificação podem solicitar este documento através do programa.
Iniciado em 2022, o projeto está sendo implementado pelo Ministério dos Transportes do Estado do Acre (Detran-AC) e arcará com o custo da qualificação inicial, bem como as adições e mudanças de categorias elegíveis.
CNH Acre Social 2023
O programa está em andamento no estado desde o início deste ano. Em janeiro, o Detran-AC chamou 304 pessoas sobre as vagas restantes. O decreto assinado pelo governador estabelece uma oferta anual de 5.000 vagas.
"Hoje, o ACRE é referência para outros estados na implantação da CNH social, e tenho certeza que há 5 mil pessoas que realmente precisam, que estão na cidade, que estão no campo, que acabaram de se formar no ensino médio e que precisam de uma chance. TEMOS DMVs diferenciados e almejamos mais", disse camilli.
De acordo com o comunicado, o programa é aberto a alunos entre 18 e 25 anos que tenham se formado no ensino médio na rede pública de ensino. Além disso, os residentes urbanos e rurais registrados em CadÚnico também garantem o direito ao benefício.
"Atingimos um dos nossos principais objetivos de mais do que dobrar o número de vagas disponíveis em 2022", disse Tainara Martins, presidente do Detran-AC.
Vagas especiais para mulheres vítimas de violência
Do total de vagas oferecidas pelo programa, 5% são para pessoas com deficiência (PCD), mas uma novidade foi criada no programa deste ano. Outras 1.000 vagas estarão disponíveis, especialmente para mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.
"Além dessas 5.000 vagas, também ofereceremos 1.000 vagas gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica, e nossa equipe está trabalhando nisso e informará em breve como essas mulheres serão beneficiadas", disse o governador.
                                                    Fonte : Financasbrasil.org

Postar um comentário

0 Comentários