Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Atenção beneficiários do INSS: Governo prepara mutirão para acelerar as análises dos benefícios; Veja detalhes | Reconvale Noticias



                            Imagem: Reprodução/Google
A fila do INSS deve diminuir rapidamente. De acordo com Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, o governo está preparando uma mutirão para facilitar a liberação de benefícios que dependem da perícia médica do INSS, especialmente assistência acidentário e aposentadoria especial.
A iniciativa deve começar já em Março no Nordeste, onde a demanda é alta. Segundo o ministro, a ideia é reunir dezenas de especialistas e concentrar seu trabalho em um local específico por uma semana, a fim de agilizar a análise do caso.
A força-tarefa deve beneficiar áreas onde há escassez de especialistas, principalmente no interior do país. A meta é reduzir o tempo médio de espera para 45 dias até o final de 2023.
"Estamos organizando [a Força-Tarefa], secretários que lidam com essa área, a perícia médica já está trabalhando nisso. Acho que vou começar a correr por região por volta de março, no máximo. Exemplo: O ABC é uma região de São Paulo, onde durante uma semana há 50 profissionais médicos em toda a equipe. Isso limpa a linha, e aí já é normal", explica o ministro.
O governo prepara uma mutirão , afinal como está a INSS?
A fila citada pelo ministro contém todas as vantagens que devem permitir a análise de um médico especialista. Exemplos incluem assistência a acidentes, assistência por incapacidade temporária e aposentadoria por invalidez permanente.
Atualmente, o intervalo de filas é de 122 a 223 dias. Nos últimos anos, a pandemia agravou a situação. Além dessa fila, atualmente há cerca de 1,8 milhão de pessoas aguardando algum tipo de serviço INSS.
                                            Fonte : Financasbrasil.org

Postar um comentário

0 Comentários