
Após os 50 anos, existem diretrizes de estilo de vida e cuidados com a saúde que devem ser seguidas. Essa fase é marcada pela menopausa, em mulheres; e andropausa, nos homens.
Com isso, os níveis de hormônios sexuais entram em declínio, principalmente a testosterona. Mas não apenas a produção hormonal é comprometida, como algumas vitaminas e minerais.
Coenzima q10
A partir dessa idade, a produção da coenzima q10 cai numa estimativa de 70% em diversos órgãos e tecidos. Para quem não sabe, essa substância é responsável pela função antioxidante, ajudando na produção de energia. E mais: também previne doenças cardiovasculares.
Magnésio
Muitas enzimas do organismo dependem desse mineral. Além de diversas funções metabólicas, como a de relaxante muscular e a ação analgésica, ainda ajuda a reduzir a dor.
Nutriente essencial para manter a saúde e prevenir doenças cardiovasculares, colabora para manter as articulações moles, evitando a rigidez que compromete a mobilidade. Para complementar, apresenta efeito anti-inflamatório e antioxidante.
Para informações sobre doses e orientações de uso, consulte seu médico e/ou nutricionista.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários