
Um funcionário morreu e outro ficou ferido, após a estrutura de uma quadra poliesportiva desabar na tarde desta quinta-feira (19), na rua Penélope, em Itapevi, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura de Itapevi, a quadra estava interditada desde 2018 devido às péssimas condições estruturais. Hoje, dois homens realizavam o serviço de demolição, quando ocorreu o desabamento.
O trabalhador, Antônio Souza Porto natural de Boquira-BA, de 30 anos, foi retirado dos escombros e teve a morte confirmada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Enquanto, o outro homem teve pequenas lesões pelo corpo, foi encaminhado a um hospital da região e não corre risco de morte.
A prefeitura também afirmou que a antiga gestão havia reformado a quadra, que era usada por crianças. Entretanto, a atual gestão encontrou sérios problemas estruturais após vistoriar o local.
Em razão desse cenário, a quadra foi interditada. “A Prefeitura contratou uma empresa especializada, Vigent Construções Ltda., por meio de licitação realizada em outubro de 2022, para promover esse trabalho [de demolição]”. O caso foi registrado na Delegacia de Itapevi, onde também será investigado. //Correio Paulista
0 Comentários