Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Barreiras enfrenta sérios problemas de infraestrutura após as chuvas | Reconvale Noticias



Ao transitar pela Praça da Bandeira, por volta das 19 h 30 de ontem (29), no Centro Histórico de Barreiras, um empresário levou um grande susto, ao perceber que sua caminhonete estava se afundando no asfalto, onde inesperadamente abriu um buraco profundo de aproximadamente três metros de largura, no instante em que seu veículo passava. Ele nada sofreu.
Moradores sinalizaram a cratera com galhos de árvores e aguardam que a secretaria de infraestrutura faça o reparo ainda hoje. Não há informações oficiais sobre as causas do incidente, mas suspeita-se que tenha ocorrido rompimento de algum canal de drenagem no local.
Segundo uma moradora, o asfalto já havia cedido outras vezes, no mesmo lugar, mas não com tamanha gravidade. A pista também está afundando em outra área da praça, na Rua Silva Jardim, em frente à igreja Santa Terezinha.
Rua do Colégio Batista
Próximo ao Colégio Batista, no bairro Recanto dos Pássaros, a lateral da rua foi danificada por uma erosão provocada pelas chuvas intensas dos últimos dias e necessita de uma urgente reforma. Ao tomar conhecimento da situação, o secretário Junior Sampaio, da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, prometeu averiguar a necessidade de interdição da via até que o trecho seja consertado. A erosão corroeu parte terra que havia sob a camada asfáltica da rua e alguns motoristas podem não estar cientes do perigo que correm ao passar pelo local.


Rua da delegacia
Outro ponto crítico fica ao lado do complexo policial do bairro Aratu, onde a enxurrada que desce da serra do bairro Morada da Lua está danificando o asfalto, provocando alagamentos nas dependências das delegacias e em outros alojamentos da unidade de segurança pública, tornando inviável o atendimento ao público em dias de chuvas.

Postar um comentário

0 Comentários