Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Tem previsão de chuva a qualquer hora nesse domingo em grande parte da Bahia | Reconvale Noticias



Depois de uma semana marcada por transtornos causados por uma frente fria, a previsão para o domingo (20) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia em Salvador. A informação é da Defesa Civil da capital baiana (Codesal).
Segundo a Codesal, há risco para deslizamentos de terra por causa dos acumulados de chuvas dos últimos dias. Para segunda-feira (21), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, principalmente na madrugada e no início da manhã.
Os maiores acumulados de chuvas em 12h (dados atualizado às 18h) foram registrados em Tancredo Neves (44,4mm), Jardim Nova Esperança (40,4mm), Novo Horizonte (37,4mm), Sussuarana (32,4mm) e Ilha de Maré (32mm).
As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima no domingo será de 23°C e a máxima é de 27°C.
Outras cidades
Assim como na capital baiana, nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), há previsão de sol com pancadas de chuvas e altas temperaturas no domingo, ainda segundo o Inmet. Em Lauro de Freitas, os termômetros poderão atingir 24ºC no sábado e 28ºC.
Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, poderá chover nas próximas horas, inclusive com presença de trovoadas. As temperaturas variam entre 19ºC e 29ºC, ou seja, com alta amplitude térmica.
A situação se repete em Vitória da Conquista, na região sudoeste, apelidada de "Suíça baiana", por causa do frio. No município, os termômetros vão marcar 17°C de mínima e 28°C , contudo, não é esperado que chova. Na capital do forró, Macaúbas segue com 8mm de chuva, 90% e temperatura entre 20° e 28° graus.
Em Itabuna, na região sul, o céu terá muitas nuvens carregadas e deve chover. No entanto, não está previsto temporal, como ocorreu no início da semana, causando alagamentos em várias ruas da cidade. //g1

Postar um comentário

0 Comentários