Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Avião com 43 pessoas cai em lago próximo de aeroporto | Reconvale Noticias



Um avião da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, neste domingo (6), com pelo menos 43 pessoas a bordo. De acordo com a estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC), a aeronave estava a poucos metros do aeroporto de Bukoka quando o acidente ocorreu.
De acordo com autoridades locais, cerca de 26 passageiros foram resgatados com vida e ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais passageiros. “Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, declarou o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, à imprensa local.
De acordo com a TBC, barcos de resgate estão sendo utilizados para resgatar as vítimas que ainda estão presas no avião. A aeronave saiu da capital Dar es Salaam e "caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade”, garantiu a TBC.
A Precision Air, maior companhia aérea privada da Tanzânia, informou que o avião que caiu é do modelo voo PW 494, mas não deu mais informações sobre o que poderia ter acontecido.
O presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, se manifestou sobre o acidente e disse que a população precisa ficar calma enquanto a operação de resgate é feita. "Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air", escreveu no Twitter. “Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários