Um engavetamento que envolveu ao menos dois caminhões e dois carros em trecho da BR-242 entre Itaberaba e Seabra, na Chapada Diamantina, na tarde deste sábado (15), resultou na morte de um casal que estava em um dos veículos menores. As informações ainda são preliminares e não oficiais, o trânsito no local está interditado, conforme apuração.
No entanto, a morte do casal foi confirmada. Os corpos de Rodrigo Matta Pires e Leia Neves estão no Instituto Médico Legal em Itaberaba. Eles eram moradores do município portal de entrada da região chapadeira. A prefeitura de Itaberaba emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais sobre o acidente e as duas vítimas.
Segundo dados de moradores enviados, que ainda não foram confirmados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu devido a um engavetamento na estrada por causa de um dos caminhões, que estava quebrado numa curva.
Ainda de acordo com informações dos moradores, o primeiro carro pequeno, onde estava o casal, atingiu o caminhão com intensidade na curva, e logo em seguida o outro caminhão atingiu o carro, imprensando-o com o primeiro veículo de grande porte. Em seguida, um segundo carro pequeno teria atingido o caminhão que imprensou o primeiro.
Não há mais informações sobre feridos dos outros veículos além do casal do carro imprensado entre os caminhões, que não teria resistido aos ferimentos. Um funcionário da prefeitura de Boa Vista do Tupim disse, que voltou ao tentar chegar em Itaberaba. Então, o acidente aconteceu, possivelmente, entre Boa Vista do Tupim e Itaberaba. “Estava tudo parado e retornei, ninguém passa”. //Jornal da Chapada
0 Comentários