Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Sugestão de Tebet: Lula tira o vermelho da campanha e pede outra cor a apoiadores; saiba mais | Reconvale Noticias


Uma mudança ousada, mas acatada: a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para que seus apoiadores deixem de lado as roupas vermelhas em ato que acontece em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para que o eleitorado indeciso possa se aproximar da legenda e vote em Lula contra Bolsonaro no segundo turno.


A informação foi publicada pela colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, na manhã desta terça-feira (11), mesmo dia do ato na Baixada Fluminense.



A sugestão foi feita pela senadora Simone Tebet (MDB), que embarcou na campanha de Lula no segundo turno. Segundo Sadi, o pedido é que se troque o vermelho pelo branco.
Tebet, ao ver imagens de militantes vestidos apenas de vermelho em Minas Gerais, avaliou que a opção pela cor historicamente associada ao Partido dos Trabalhadores pode afastar eleitores que rejeitam o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que relutam em votar no PT.
A senadora Simone Tebet (MDB), a deputada federal eleita Marina Silva (Rede) e o economista Arminio Fraga vão se reunir, na próxima segunda (17), em São Paulo, com um grupo seleto de pessoas que apoiaram a candidatura de Tebet no primeiro turno e agora estão em dúvida sobre em quem votar na segunda rodada do pleito.
O objetivo é que os três apontem os motivos que os levaram a apoiar a chapa Lula-Alckmin para a Presidência.

Postar um comentário

0 Comentários