Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Antes aliado, agora "bandido": Bolsonaro muda discurso depois que Roberto Jefferson resistiu a prisão; assista


Após o ex-deputado federal Roberto Jefferson resistir a prisão neste domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o seu discurso e não o trata mais como aliado. "O tratamento dispensado a quem atira em policial é de bandido", disse o candidato em suas redes sociais, ao confirmar a prisão do petebista, com a seguinte leganda: "prisão do criminoso Roberto Jefferson".

A ordem de prisão veio do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após receber informações de que o bolsonarista aumentaria o tom de seus ataques às instituições e detinha um arsenal de armas irregular dentro de casa.

Ainda ao longo do dia, Moraes chegou a dar uma nova ordem de prisão e ainda ameaçou incriminar ministro da Justiça, Anderson Torres, que foi enviado por Bolsonaro para prestar apoio ao até então aliado. Esa nova ordem teria sido por tentativa de homicídio, já que dois policiais foram atingidos pelo ataque de Roberto Jefferson.


Mais cedo Bolsonaro já havia se manifestado contra as falas de Jefferson e informado que estava solicitando a "ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio".

Postar um comentário

0 Comentários