Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

BARREIRAS-BA: Nota de Pesar pelo falecimento da professora Dioclecina Alves das Neves




Foi com grande tristeza e pesar que acompanhamos o velório da professora Dioclecina Alves das Neves Oliveira, que nos deixou neste sábado, (18), aos 78 anos, após sofrer uma parada cardíaca em Barreiras. Conhecida carinhosamente como Tia Doxinha, me recordo de seus ensinamentos ainda na infância, minha prima, ela era muito estimada por todos da família.
Filha de São Desidério, veio morar ainda na adolescência em Barreiras e por mais de 60 anos, construiu sua família e história nessa terra. Considerada uma das maiores referências na educação, Tia Doxinha lecionou por mais de 25 anos na Escola Municipal Dr. Costa Borges e depois da aposentadoria, deixou seu legado para suas filhas, as servidoras públicas e professoras Rita de Cássia Neves e Liliana das Neves, que transmitem o mesmo amor e dedicação à docência.
Mulher simples, humilde e extremamente generosa era católica fervorosa, participava do Apostolado da Oração e devota de Nossa Senhora de Fátima. Doxinha deixa viúvo e saudades eternas nos filhos e nos demais familiares, ex-alunos e amigos.
Diante desta perda irreparável, me solidarizo com toda nossa família e filhos de Doxinha, pedindo a Deus que dê força, fé e amparo para superar este momento de tristeza.

Postar um comentário

0 Comentários