Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Justiça defere pedido de liminar do União Brasil contra Jerônimo Rodrigues | Reconvale Noticias


A Justiça Eleitoral deferiu um pedido de liminar feito pelo União Brasil, partido de ACM Neto, contra Jerônimo Rodrigues, candidato do PT. A decisão foi publicada em regime de plantão no último domingo, dia 21 de Agosto.
A relatoria da liminar é assinada por Paulo Sergio Barbosa de Oliveira. Na ação, o União Brasil acusa o PT de propaganda eleitoral irregular no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a acusação, desde o último sábado (20) há um minitrio circulando na região tocando o jingle de Jerônimo Rodrigues, o que é proibido pela legislação quando não há carreatas, passeatas ou caminhadas.
"A propaganda ora representada é irregular e ofende a legislação posta e balizadora nas eleições de 2022, que deve ser compreendia e atendida por todos, porém, não é o que parece com relação aos representados, considerando que desde a manhã deste sábado (20/08/2022), há dois minitrios nas ruas do subúrbio da Capital, tocando, de forma isolada, o jingle do candidato Jerônimo, ora segundo representado", alega o União Brasil na ação.

Na decisão, o relator proibiu a circulação do minitrio em qualquer local que não esteja acontecendo comício ou eventos similares de Jerônimo Rodrigues. Em caso de descumprimento, o PT e sua coligação vão sofrer multa diária fixada no valor de R$ 5 mil.

Postar um comentário

0 Comentários