Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Próximo das convenções, Neto tem aliança com 11 partidos, Jerônimo 8 e Roma 2 | Reconvale Noticias


Líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) vem nadando de braçada quando o assunto é aliança política. Faltando três dias para o início das convenções partidárias, Neto tem ampliado a cada dia sua base de apoio partidário.
O prazo para a realização das convenções partidárias inicia na próxima quarta-feira (20) e vai até o dia 5 de agosto. Durante esse período os partidos devem "bater o martelo" sobre as candidaturas, formações de chapas e alianças para as eleições de 2022.
Conforme levantamento do Portal M!, faltando pouco menos de 20 dias para a convenção do União Brasil (5 de agosto), o ex-prefeito de Salvador já tem aliança firmada com 11 partidos: União, PP, PDT, PSDB, Republicanos, Cidadania, Podemos, Solidariedade, PSC, PRTB e PTB.
Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, que nas pesquisas aparece na segunda colocação, tem até agora o apoio de oito partidos: PT, MDB, PSD, PSB, PV, PCdoB, Avante e Patriota. Esse último esteve próximo do pré-candidato João Roma (PL), mas acabou fechando, segundo o diretório estadual do PT, com o partido.
E por falar em Roma, a saída de cena do PTB baiano do rol de possibilidades do ex-ministro deixou o pré-candidato com o apoio apenas do PL, partido que migrou recentemente para disputar o governo, e do Pros. Sem alianças de peso, Roma deve formar chapa puro sangue. A convenção do PL acontece no próximo dia 22.
Municípios
Entre as 30 maiores cidades baianas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dezoito são comandadas por prefeitos que apoiam a pré-candidatura de ACM Neto (União). Gestores de outras dez cidades da relação apoiam Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto duas contam com prefeitos que apoiam João Roma (PL).
Entre os maiores municípios baianos, o ex-prefeito de Salvador conta com apoio de prefeitos das cinco principais cidades do estado: Bruno Reis (Salvador), Colbert Martins (Feira de Santana), Sheila Lemos (Vitória da Conquista), Elinaldo Araújo (Camaçari) e Suzana Ramos (Juazeiro).
Jerônimo Rodrigues conta com o apoio dos prefeitos de Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Paulo Afonso, Valença, Jacobina, Irecê, Casa Nova e Bom Jesus da Lapa. Enquanto a pré-candidatura de João Roma conta com apoio dos prefeitos de Porto Seguro e Serrinha.

Postar um comentário

0 Comentários