Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Município de São Miguel das Matas tem um caso suspeito de varíola dos macacos | Reconvale Noticias


O município de São Miguel das Matas no Vale do Jiquiriçá registra um caso suspeito da varíola dos macacos. Conforme publicação da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem e na publicação não há a informação, se o mesmo é morador da zona rural ou zona urbana.
A varíola dos macacos é uma doença rara causada por um vírus do gênero Orthopoxvirus, que costuma estar presente em roedores. Apesar de pouco frequente, a varíola dos macacos pode afetar os humanos e causar sintomas como calafrios, dor muscular e nas costas, cansaço excessivo e aparecimento de bolhas e feridas na pele, que podem coçar ou serem doloridas.
Os primeiros casos de varíola dos macacos, ou varíola símia, foram identificados em 1958 em um grupo de macacos, o que deu origem ao nome da doença, apesar de o vírus ser mais comum em roedores. Já o primeiro caso em pessoas foi identificado em 1970.
Na presença de sinais e sintomas indicativos de varíola dos macacos, é importante ir ao hospital para confirmar o diagnóstico, prevenir a transmissão para outras pessoas e iniciar o tratamento, que geralmente inclui o uso de remédios para aliviar os sintomas.




Postar um comentário

0 Comentários