Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Apesar de apoiar Bolsonaro, Republicanos mantém pontes com Lula | Reconvale Noticias


Apesar de integrar a base do governo no Congresso Nacional e prometer apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro este ano, o Republicanos mantém pontes com o ex-presidente Lula. De acordo com o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, contato da cúpula partido com o petista se dá principalmente por meio do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), apoiador declarado do ex-presidente.
O parlamentar tem tido conversas frequentes com Lula, as quais relata sempre ao presidente nacional do Republicanos, o também deputado federal Marcos Pereira (SP).Uma dessas conversas ocorreu na quarta -feira (13), em Brasília. Costa Filho participou da reunião de Lula com outros deputados e senadores “aliados” num hotel da cidade.
Na eleição deste ano, apesar de apoiar Bolsonaro na corrida presidencial, Pereira liberou filiados para se aliarem ao PT nos estados. O objetivo é eleger bancadas maiores em estados lulistas.
Em Pernambuco, por exemplo, diretório comandado por Costa Filho, a legenda estará na mesma chapa que o PT e que o PSB, partido do ex-governador Geraldo Alckmin, provável vice de Lula este ano. Também há previsão de que PT e Republicanos estejam juntos no Amazonas no palanque do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que concorrerá ao governo do estado.
No Republicanos, há quem aposte que, caso Lula vença Bolsonaro, o partido vai aderir à base aliada do petista no Legislativo. A legenda chegou a ocupar minstérios no governo Dilma Rousseff.
O Republicanos é o atual partido do vice-presidente Hamilton Mourão e dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves. As filiações foram decisivas para que a sigla fechasse apoio à reeleição de Bolsonaro.
Antes disso, a sigla cogitava se afastar de Bolsonaro. Pereira chegou a dar declarações que o presidente da República “atrapalhava o crescimento” do partido durante a janela partidária.
                                                 Fonte : Bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários