Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Miguelenses vão a Secretaria de Educação de São Miguel das Matas cobrar melhorias | Reconvale Noticias


Na manhã desta segunda-feira (06), um grupo de moradores e estudantes da localidade do Riachão, zona rural de São Miguel das Matas, estiveram na Secretaria Municipal de Educação para cobrar melhorias no serviço público e subjetivo.

Na pauta do encontro reivindicativo, superlotação do transporte escolar, transporte da localidade da Cabeça do Boi que tem mais de uma semana sem funcionar, falta de merenda escolar em algumas unidades escolares e a reposição das aulas que não aconteceram, embora constem no calendário escolar.

O vereador Robert de Alemão acompanhou o encontro e ressalta que “é preciso haver sempre a participação dos pais ou responsáveis, pois o maior objetivo é de que os problemas apresentados sejam solucionados”, destaca.

Ele ainda acrecenta que “o retorno presencial por conta da diminuição dos números de casos ativos da Covid-19 exige maior cuidado e responsabilidade do poder público para com uma área tão importante que é a base de tudo
, a Educação”.

Robert ainda ressaltou que “o Secretário de Educação se comprometeu em colocar um outro ônibus para a localidade do Riachão e que tiveram problemas com relação a entrega da alimentção escolar e que as empresas foram notificadas, quando pedimos essas notificações para identificarmos se está faltando responsabilidade da empresa ou se existe algum pagamento que ainda não foi feito por parte da prefeitura”.

O espaço segue aberto, caso a Prefeitura/Secretaria de Educação queira se posicionar sobre os encaminhamentos do encontro. Fonte : Criativa Online 

Postar um comentário

0 Comentários