Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ex-ministro de Bolsonaro ‘joga a toalha’ e descarta vitória na eleição: ‘Vantagem de Lula é gigante’ | Reconvale Noticias


Jair Bolsonaro (PL) corre risco de não ser reeleito presidente da República. A afirmação é baseada nas pesquisas de intenção de votos que têm sido divulgadas até o momento. Em todas os levantamentos, Bolsonaro tem aparecido na segunda posição, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Levantamentos indicam que há possibilidade de Lula vencer as eleições no primeiro turno. Bolsonaro trabalha para ficar mais quatro anos à frente do Executivo, mas até mesmo antigos aliados parecem ver uma vitória distante.
Ex-ministro da Educação e atualmente afastado de Bolsonaro, Abraham Weintraub comentou pesquisa BTG divulgada nesta semana e praticamente jogou a toalha sobre vitória de Bolsonaro nas eleições marcadas para outubro.


“O preço da comida destruiu as chances de reeleição de Bolsonaro. Até dois salários mínimos, a vantagem de Lula é gigante e não há como reverter em quatro meses. Essa pesquisa é do BTG (governista/centrão). Avisamos que desvalorizar o Real e os monopólios seriam fatais”, disparou o ex-ministro da Educação.
Abraham Weintraub acredita em derrota de Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi eleito presidente em 2018, com 57 milhões de votos. Durante os quase quatro anos de governo, o presidente acumulou polêmicas e foi criticado na condução da pandemia do coronavírus. Pesquisa BTG mostrou que entre as pessoas que recebem o Auxílio Brasil, Lula tem praticamente o dobro de votos de Bolsonaro.
Um seguidor de Weintraub questionou sobre a popularidade Lula. “Não sai nas ruas! O único que está nos braços do povo brasileiro é o presidente Bolsonaro, que sai e entra em qualquer lugar ovacionado pelo povo brasileiro”, comentou. “Tomara que eu esteja errado, porém, veja o cenário sem preconceitos ou paixão”, Weintraub respondeu.

Postar um comentário

0 Comentários