Aumento da covid-19 na BAHIA ‘não põe em risco’ as festas juninas, diz Rui Costa | Reconvale Noticias


Os festejos de São João e São Pedro nas cidades baianas não correm o risco de serem cancelados por conta da covid-19, apesar do aumento dos casos nas últimas semana. A confirmação foi feita pelo governador Rui Costa (PT) durante coletiva na manhã desta segunda-feira (13). A informação é do Correio 24 horas.
O gestor aproveitou para convocar as pessoas que ainda não se vacinaram ou estão com o calendário vacinal em atraso a buscar o imunizante. Segundo Rui, neste momento, reforçar mutirões de vacinação é mais eficaz do que cancelar as festividades.
“Nós estamos monitorando. Há 60 dias nós tínhamos 180 casos ativos. Nós estamos com 2600. O número subiu muito, mas a gente não olha só para esse número de contaminados. A gente olha para três outros dados. Se a elevação de casos está resultando no aumento do número de internamentos. Não está. A gente olha se essa elevação de casos está aumentando o número nas UTIs. Não está. E se a elevação está aumento o número de mortes. Não está. E nós sabemos que isso é por conta das vacinas”, explicou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->