Vitoria da Conquista: A tradição São João está volta com muitas atrações inéditas. | Reconvale Noticias




Uma grande tradição sempre volta. E quando volta, volta por cima, ainda melhor. Depois de dois anos sem São João por causa da pandemia, Vitória da Conquista retoma a tradição do Arraiá da Conquista, a partir do dia 13 de junho. E este ano o arraiá tem muito mais convidados ilustres, além dos talentos regionais que nunca deixaram a cidade sem festa.


A última vez que o São João promovido pela Prefeitura teve um número maior de atrações de fora da cidade foi em 2015. Em 2016, 2017 e 2018 foram apenas artistas de Vitória da Conquista e da região. Em 2019, a Prefeitura contratou também a banda Cacau Com Leite e o consagrado Genival Lacerda, de saudosa memória.


O Arraiá da Conquista deste ano trará o bom e indispensável forró e uma dose super especial de cultura. Além de artistas e bandas da cidade e da região, a exemplo de Rony Barbosa, Robertinha e Larissa Gomes, os conquistenses e visitantes terão o privilégio de ouvir, cantar e dançar com Lucy Alves, Bonde do Forró, Hermeto Pascoal, Renato Borghetti e Mão Branca e se deliciar com a arte de Jessier Quirino.


Todos esses artistas se apresentarão no Centro Cultural Glauber Rocha, nos dias 23, 24, 25 e 26, que também terá outras atrações, além de um palco para peças teatrais e uma nova edição da já conhecida Vila Junina.


Segundo a prefeita Sheila Lemos, a definição pelo Glauber Rocha como o centro da festa se deu por mais um motivo, desde o interesse pela preservação da memória do evento, mas também por questões orçamentárias e de praticidade.


“Foi para preservar a tradição e para contemplar o público de Vitória da Conquista. Chegamos a avaliar a possibilidade de levar a festa para o Parque de Exposições, até fizemos uma enquete em que a maioria dos internautas aprovaram a ideia, mas o custo seria muito alto. Então, optamos por unir a questão econômica e a importância de preservar um histórico que se torna tradição”, explicou a prefeita.


A prefeita complementa dizendo que a localização do espaço foi levada em consideração: “Em outro espaço teríamos que investir pesado em uma estrutura e ainda deixaríamos longe da maior parte da população que participa dessa festividade pública”. 9 de Novembro e zona rural


Na Praça Nove de Novembro a tradição também estará de volta do dia 13 até 22 de junho, sempre a partir das 17h, com, pelo menos, 40 artistas e bandas muito conhecidos da música conquistense e da região, tocando forró e estilos já consagrados no período junino.


A Prefeitura também garantirá atrações para todos os 11 distritos da zona rural. As atrações e as datas das apresentações serão divulgadas pela Secretaria de Cultura assim que forem definidas.


A seleção desses músicos ocorrerá por meio de um edital com chamada pública que será publicado na próxima semana.


VEJA A GRADE PARCIAL DE APRESENTAÇÕES NO PALCO PRINCIPAL DO ARRAIÁ DA CONQUISTA


(Outras atrações que ainda serão selecionadas por meio de edital serão incorporadas nos próximos dias)


Dia 23 de junho – Hermeto Pascoal | Robertinha
24 – Jessier Quirino |Larissa Gomes
25 – Renato Borghetti | Bonde do Forró
26 – Mão Branca | Lucy Alves | Rony Barbosa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem