Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Problemas com transportes escolar em São Miguel das Matas se agravam a cada dia | Reconvale Noticias



Um áudio que circula em diversos grupos de whatsapp com a voz supostamente de um profissional da Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, chama a atenção da população sobre o transporte da educação pública municipal.
“Pessoal bom, dia. Já falei com … (nome do motorista ), que o transporte não vai hoje não por conta do combustível. O combustível que tem no carro vai fazer a rota agora meio dia e rodar na cidade a tarde, pegando os alunos da creche, Alto São Miguel e Estação e não vai ter combustível para ir para Amargosa a noite”, é o que diz em um dos áudios.
“O de Laje também não vai hoje, eles tem curso dois dias na semana, terças e quartas, inclusive eles tinham prova e já conversei com o motorista que está conversando com o pessoal. O que vai é o de Santo Antonio, por que o combustível que tem no tanque, dá pra ir para Santo Antonio a noite”, ressalta o segundo áudio.
A Redação da Criativa On Line encaminhou a matéria para os Secretários de Educação e Administração, bem como para a Assessoria de Comunicação, para caso queiram se posicionar sobre o fato. Recentemente foram nomeados os novos integrantes do Conselho (Câmara) do FUNDEB, órgão exclusivo para o acompanhamento dos recursos do FUNDEB. Ainda não houve a eleição para definir o Presidente e Vice.
A Redação da Criativa também manteve contato com a APLB Sindicato para saber se esse problema também afeta professores e demais profissionais da educação.
“Ficamos sabendo destes fatos nas redes sociais, mas até então ninguém manteve contato formal com a APLB”, destaca Maria Helena, Coordenadora do Núcleo Sincicial local.
                                               Fonte : Criativa Online

Postar um comentário

0 Comentários