BTG/FSB: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa; veja números | Reconvale Noticias


O ex-presidente Lula (PT) ampliou a vantagem de intenção de voto à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento publicado na manhã desta segunda-feira (30) pelo instituto FSB e encomendado pelo BTG/Pactual.
A pesquisa foi feita por telefone, e o Instituto FSB Pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro dela é de 2 pontos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-03196/2022.
Na pesquisa estimulada, Lula cresceu cinco pontos percentuais quando comparado com a mesma pesquisa feita no dia 25 de abril. Bolsonaro seguiu com os mesmos números.
Lula também apareceu liderando e teve a mesma margem de crescimento no cenário espontâneo. Bolsonaro, por sua vez, desceu 1%, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa. Confira os números de todos os cenários no final do texto.
De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 46% no cenário espontâneo, liderano o levantamento. Bolsonaro vem em segundo, com 32%. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro e manteve os 9% dos dois levantamentos anteriores. Simone Tebet (MDB) segue com 2%. Os números são relativos à intenção de voto para primeiro turno.
BTG/FSB - Cenário 1 (Estimulada) | 1º Turno
- Lula (PT) - 46%
- Bolsonaro (PL) - 32%
- Ciro Gomes (PDT) - 9%
- Simone Tebet (MDB) - 2%
- Outros candidatos - 2%
- Indecisos - 1%
- Não voto - 7%
Cenário 2 (Espontânea) | 1º Turno
- Lula (PT) - 41%
- Bolsonaro (PL) - 29%
- Indecisos - 13%
- Não voto - 9%
- Outros candidatos - 4%
- Ciro Gomes - 3%



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->