Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Saiba como ter até 65% de desconto na conta de energia | Reconvale Noticias




Você desliga as luzes dos cômodos em que não há ninguém, troca suas lâmpadas e aparelhos eletrônicos por aqueles que consomem pouco e usa menos equipamentos que "puxam" mais energia, mas mesmo assim sua conta de luz não baixa de valor? Pois é, essa é uma realidade para muita gente.
Milhares de pessoas estão com dificuldade de pagar, mensalmente, a sua conta. Em suma, a bandeira tarifária mais cara está prevista para encerrar no final de abril, mas nada está confirmado ainda.
Para contornar parte do problema, foi criado o programa Tarifa Social de Energia Elétrica. A tarifa dá direito a um desconto de até 65% na conta. A iniciativa é voltada às famílias de classes sociais mais baixas.
O desconto varia conforme o consumo de energia. Confira abaixo:
Consumo de energia Percentual de desconto
Até 30 kWh/mês De 65%
De 31 kWh/mês até 100 kWh/mês De 40%
De 101 kWh/mês até 220 kWh/mês De 10%
A partir de 221 kWh/mês Sem desconto
COMO RECEBER O DESCONTO?
A Tarifa Social tem algumas normas de concessão de descontos na conta de luz. Neste caso, os principais requisitos para ganhar desconto na conta de luz, dizem respeito a inscrição no CadÚnico, e a renda exigida para isso.
Em suma, os perfis que tem direito a ganhar o auxílio são:
- Contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas);
- Núcleos familiares participantes do CadÚnico com renda mensal per capita de até 1/2 salário mínimo (R$ 606), ou renda total de até 3 salários mínimos (R$ 3.636);
- Famílias indígenas e quilombolas (até 100% de desconto).
Por fim, para receber o benefício é necessário entrar em contato com a distribuidora de energia elétrica da sua localidade. Mesmo assim, em 2022 a legislação autorizou a inclusão automática para famílias que cumprem com os requisitos.
                                             Fonte: Seu crédito Digital

Postar um comentário

0 Comentários