Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Morre em BARREIRAS-BA o cantor e compositor Xuma Gomes aos 59 anos de idade | Reconvale Noticias




Foi com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do cantor e compositor de nossa cidade, Anfilófio de Sena Gomes, conhecido por todos como Xuma, aos 59 anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira (6), no Hospital do Oeste. A voz singular de Xuma marcou sua trajetória em festivais e nas composições que deixa, como legado.


A mãe Helenita ensinou os primeiros acordes ao filho, ainda pequeno e seu pai, percebendo a aptidão musical revelada em cada lata, tampa de panela ou prato esmaltado que o filho utilizava para ‘extrair’ sons, incentivava o talento musical nato, presenteando o menino Xuma com instrumentos musicais de plástico.


O apoio familiar revelou um artista singular que deixa composições inspiradoras criadas sozinho ou em parceria com outros compositores. Xuma, que recebeu este apelido de Daniel Lopes e do tio Nelinho, em alusão ao compositor alemão, Robert Schumann, deixa seu legado ainda em um CD gravado com Ronaldo Sena.


Transmito aos filhos, netos irmãos e amigos de Xuma os meus sentimentos, pedindo a Deus que os acalente neste momento de tamanha dor. O velório do cantor será nesta quinta-feira (7), a partir das 17h na Rua Benjamin Constant, 12, esquina com a Rua Silva Jardim e o sepultamento às 10h de sexta-feira (8), no Cemitério São João Batista. Obrigado, Xuma Gomes pela sua contribuição à cultura da Capital do Oeste. Descanse em paz! Ascom PMB

Postar um comentário

0 Comentários