Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Celso Amorim: vitória de Lula será a volta do Brasil à normalidade | Reconvale Noticias



O embaixador Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representará uma volta do Brasil à normalidade. "Teremos uma vitória da democracia, assim como ocorreu na França", diz ele.

Na entrevista, Amorim também avaliou a vitória de Emmanuel Macron, na França. "A derrota da extrema direita na França é positiva para o mundo. E a manifestação do ex-presidente Lula teve muita repercussão na França. A maneira como Macron recebeu Lula já é uma manifestação de apoio. Macron certamente torcerá por Lula", disse ele. Na sua opinião, Macron ganha agora autoridade para negociar um acordo na Ucrânia.

Amorim também falou sobre a visita da subsecretária de Estado Victoria Nuland ao Brasil. "Há um certo descongelamento das relações entre o governo Biden e o governo Bolsonaro. A viagem também pode servir para colocar pressão sobre o Brasil. O Brasil é um país grande demais e não pode ser desconsiderado pelos Estados Unidos", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários