Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Verão: Quais alimentos consumir e o que evitar na estação mais quente do ano | Reconvale Noticias


A estação mais quente do ano costuma ser a preferida para aquelas pessoas que não dispensam um banho de mar e piscina. O verão também é muito esperado por causa das férias, ensaios de bandas e o próprio Carnaval.
Mas para curtir tudo que a estação oferece, é preciso dar uma atenção ao que ingerimos. Segundo a nutricionista Kaliana Gomes, os alimentos ricos em água são ótimas opções.
“Durante os dias de calor intenso é muito importante aumentar a ingestão de água e manter o organismo hidratado. Para garantir a nutrição adequada durante o verão escolham alimentos que hidratam mais o corpo como água de coco, suco de frutas e chás gelados, por exemplo. Alimentos ricos em água também são ótimas opções como pepino, alface, abobrinha, beringela, melancia, abacaxi, morango, entro outros”, indica.
A nutricionista ressalta os alimentos que devem ser priorizados. “Os alimentos naturais como frutas, verduras e legumes frescos estão entre os chamados alimentos reguladores que contém vitaminas, minerais, fibras e água que ajudam o organismo a funcionar melhor.”
Alimentos para evitar
Kaliana explica que a digestão fica mais lenta quando ingerimos alimentos mais gordurosos, por isso devem ser evitados. “Alimentos que devem ser evitados são aqueles muito gordurosos, eles devem ser evitados nos dias mais quentes pois levam mais tempo para ser absorvidos pelo organismo e assim a digestão fica mais lenta, então a pessoa precisa fazer mais esforço nas suas atividades”.
Outro ponto importante, segundo a nutricionista, é com a higiene e conservação dos alimentos principalmente nas praias. “Ao comprar ou consumir os alimentos devemos prestar atenção na sua conservação, na higiene do local e da pessoa que prepara, porque devido ao calor, os alimentos conservados em temperatura ambiente precisam de uma atenção pois as chances de contaminação e proliferação de bactérias é maior. Outra dica é levar de casa também, pode levar frutas, pode levar castanha, pode levar sanduíches, e também é preciso armazenar em local adequado, um exemplo é levar bolsa térmica, algo que conserve o alimento.

Postar um comentário

0 Comentários