Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Mulher faz tanta força no parto que olho “pula para fora”: entenda | Reconvale Noticias


A estadunidense Bethany Collins relatou uma experiência curiosa em sua conta no TikTok. Em um vídeo que viralizou na rede, ela conta que seu olho esquerdo “pulou para fora” devido à força excessiva que ela fez durante o parto de sua filha. O caso, é claro, bombou no aplicativo e outras mulheres relataram problemas semelhantes.
Além de Bethany, uma outra usuária da rede social disse que passou por algo parecido quando deu à luz. De acordo com ela, a força excessiva fez seus olhos sangrarem. No caso da estadunidense de 23 anos, seus olhos voltaram ao normal em pouco menos de 2 meses e sem qualquer sequela à sua visão.
Para entender porque isso acontece, o Metrópoles conversou com Stefânia Barbosa Diniz, médica oftalmologista especialista em cirurgia de órbita do CBV Hospital de Olhos, que afirmou que a exoftalmia orbitária espontânea – nome dado ao incidente ocorrido com Bethany – é considerado extremamente raro.
“No caso relatado, o que houve foi um sangramento espontâneo dentro da órbita, mais especificamente atrás do olho, empurrando-o pra frente”, analisou.
De acordo com a especialista, esse tipo de trauma pode estar associado à má formações vasculares, aumento da pressão venosa e hipertensão arterial sistêmica. “Sendo assim, tudo o que cause o aumento da pressão abdominal pode desencadear tais sangramentos”, explica.
Outras situações que o mesmo pode acontecer incluem “levantar muito peso na academia, constipação intestinal em que a pessoa faça uma força maior para evacuar, vômitos e atividade física intensa”, alerta.
A médica explica que o sangramento costuma ser reabsorvido e, na maioria dos casos, o olho volta ao normal espontaneamente, sem deixar sequelas. “Entretanto, este sangramento pode ameaçar a visão. Devido ao potencial de perda visual grave, o diagnóstico rápido e o manejo dessa condição são essenciais”, salienta.
                                                      Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários