Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Irmãs gêmeas baianas conseguem aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas | Reconvale Noticias


Irmãs gêmeas, de 19 anos, moradoras de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, conseguirem aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Samyra e Sarah Aramuni se decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A primeira passou em segundo e a outra em terceiro lugar. “Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% on-line então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, relatou Samyra Aramuni.
“Não tinha prova nem nada e a gente viu o resultado. Esse resultado é muito bom e gratificante”, comemorou ao G1. As duas são gêmeas idênticas. Se não fosse pela mudança na cor do cabelo de Samyra, reconhecer as irmãs seria um processo mais difícil. Sarah foi a primeira a nascer, um minuto antes da outra jovem. A ligação das gêmeas não é apenas pela gestação.
As irmãs se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado da aprovação das duas saiu na terça feira (22). “No primeiro dia eu coloquei dois universidades aí quando eu coloquei o resultado não tinha passado em nenhuma das duas. Aí quando eu fui olhar as outras universidades eu tinha passado em muitas, isso foi muito bom porque a gente pôde justamente escolher para onde a gente ia”, disse Sarah Aramuni. Samyra e Sarah concluíram o ensino médio no ano passado no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEP), em Teixeira de Freitas.
Na primeira tentativa do Enem, o resultado não foi tão bom. “Foi muito difícil, foi o ano em que o Enem aconteceu em janeiro e o Sisu abriu em abril, então as universidades tiveram pouquíssimas vagas e notas de corte absurdas”, contou Samyra. As irmãs estabeleceram uma rotina de estudo de mais de 10 horas por dia. Afinal, o sonho desde criança de se tornarem médicas tinha que ser em uma faculdade pública.//G1

Postar um comentário

0 Comentários