Imagem: Reprodução/Google
A Caixa Econômica Federal deu início em março a mais um lote de pagamentos do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pela modalidade, trabalhadores podem resgatar parte do saldo disponível no fundo e no mês de nascimento.
O valor liberado vai depender de quanto o trabalhador tem disponível na conta. Em alguns casos, pode ser incluída uma parcela extra, cujo valor é de até R$ 2.900 por pessoa. O montante chama a atenção e pode ser uma boa pedida de grana extra em tempos de crise.
Como funciona o saque-aniversário do FGTS?
Na prática, trabalhadores que escolhem a modalidade passam a resgatar no mês do seu aniversário uma parte do saldo disponível no FGTS. Essa adesão não é obrigatória e pode ser feita no site ou aplicativo FGTS, Internet Banking ou em agências da Caixa.
É necessário ressaltar que a mudança do saque-rescisão para o saque-aniversário faz com que o trabalhador perca o direito ao saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Apenas a multa rescisória de 40% paga pelo empregador é mantida.
Qual o valor do saque-aniversário?
Para saber o quanto irá sacar pela sistemática, a Caixa permite a simulação de saque, que tem como referência a seguinte tabela:
Imagem: Reprodução/Edital concursos Brasil
0 Comentários