Banco Central lançou um novo site para herdeiros de falecidos consultar e retirar dinheiro esquecido de familiares. | Reconvale Noticias

                                        Imagem: Reprodução/Google
O Banco Central lançou um novo site para que os Valores a Serem Recebidos sejam solicitados para um pagamento. Esse novo sistema foi criado após o Registrato anteriormente utilizado ter um problema devido ao número de solicitações nas primeiras 24 horas de disponibilidade de serviço.
É importante ressaltar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem ter valores a receber de instituições financeiras. Portanto, basta ter as seguintes informações para fazer a consulta:
CPF ou CNPJ;
Data de nascimento da pessoa ou data de abertura da empresa. Com isso, já é possível saber se há ou não valores esquecidos.
Como consultar o dinheiro de familiares falecidos esquecidos no banco?
Existe a possibilidade de devolver os valores nesses casos, mas o Banco Central ainda não deu detalhes de como será o procedimento, tanto para consulta dos valores quanto para o resgate do dinheiro do falecido. De acordo com informações, o BC disponibilizará em breve os passos para isso.
"Em breve, o Banco Central divulgará os procedimentos de consulta de Valores a serem recebidos por terceiros legalmente autorizados (advogado, responsável, administrador, herdeiro, inventário ou responsável por menor não disciplinado), nos casos em que o proprietário dos fundos não poderá obter login Gov.br no nível prata ou ouro", disse o BC à imprensa.
É importante lembrar que tanto a consulta quanto a solicitação de resgate são feitas exclusivamente através do site Valores Para Receber.
Segundo o BC, cerca de R$ 8 bilhões estão disponíveis em instituições financeiras para resgate. Na primeira fase, o Banco Central abriu consultas sobre metade desse valor. Em 2 de maio, começa uma nova fase de consultas.
O resgate será liberado a partir de 7 de março. Para os demais valores, o BC não informou datas. O retorno será preferencialmente por PIX.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->