Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Temporal em Petrópolis deixa 55 mortos; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos | Reconvale Noticias


A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 55 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.
A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.
Veja ao final da reportagem como ter informações sobre desaparecidos, onde estão os pontos de acolhimento e como ajudar com doações.

Veja no vídeo abaixo imagens de satélite das áreas atingidas e como elas estão hoje:


Imagens de satélite mostram locais de Petropólis que foram destruídas pelas chuvas

Corpo sendo retirado, na manhã desta quarta (16), da barreira que atingiu o Morro da Oficina, em 
Cidade sob a lama
Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação — embora, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.
Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.


O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Um vídeo mostrou o momento da queda.


Tinha corpo para todo lado', diz morador de Petrópolis; veja relatos


Socorristas buscam vítimas na janela do segundo andar de um prédio — o primeiro foi soterrado — Foto: Reprodução/TV Globo
Outras regiões também foram atingidas, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Postar um comentário

0 Comentários