Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Nota Oficial do Diretório do Partido dos Trabalhadores de São Miguel das Matas | Reconvale Noticias

A Bahia tem papel fundamental na construção do nosso Brasil e não poderia ser diferente com o Partido dos Trabalhadores, pois na construção e aplicação de políticas públicas e manutenção de um estado que não se dobrou diante das crises econômicas e sanitárias como no caso da crise global de 2008 e da pandemia de COVID-19 em 2020, o jeito petista de governar fez e faz toda a diferença.
Na articulação com o então presidente Lula, o nome do companheiro Jaques Wagner foi lançado em 2006 com a responsabilidade de tirar a Bahia da situação de caos deixada pelo autotitarismo Carlista. O povo baiano abraçou a causa e o nosso Jaques Wagner, carinhosamente apelidado de “Galego” foi eleito, pondo um fim a estagnação do nosso estado e nos colocando nos trilhos do avanço das políticas sociais e desenvolvimento econômico do Brasil.
Esta articulação e construção possibilitou avanços tanto na Bahia, quanto para o PT, enquanto partido político, possibilitando demonstrar a cada baiana e baiano, como se faz um governo comprometido com o Estado, com o respeito ao seu povo e com políticas sociais. O êxito do período de gestão do PT a frente do governo, resultou na reeleição do nosso então governador e companheiro Rui Costa com 75,50% dos votos válidos .
E para possibilitar a continuação do trabalho sério e compromissado com o avanço e respeito com a Bahia e com todas e todos que amam esta terra, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Miguel matas , defende a candidatura própria do PT ao governo do Estado, reafirmando a defesa do nome do companheiro e atual senador Jaques Wagner como fundamental para consolidação da militância e da base aliada para a concorrer a este cargo na eleição que se aproxima.
Viva as trabalhadoras e os trabalhadores! Viva o PT! Viva nossa nossa terra e nossa gente! Viva nossa capacidade de resistência e luta!
São Miguel das Matas – BA, 27 de fevereiro de 2022