Lula: "prioridade do PT deve ser eleger grande bancada de deputados progressistas" | Reconvale Noticias




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu sua política de alianças, afirmou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores deve ser eleger uma grande bancada de deputados progressistas, em conjunto com seus aliados, e afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é o mandatário "mais subserviente" ao Congresso na história do país. "É um presidente que disse que a política velha não ia mandar e que subordinou o seu mandato ao Congresso Nacional", disse ele, segundo relatam as jornalistas Julia Chaib e Danielle Brant, na Folha de S. Paulo.

A declaração foi dada durante o seminário "Resistência, Travessia e Esperança", promovido pelo PT, do qual o petista participou por videoconferência. "Até a relação entre prefeitos e governadores está praticamente deixando de existir porque, quando os prefeitos precisam de alguma coisa, vão direto nos deputados e vice-versa, sem passar pelas instâncias normais", afirmou o ex-presidente.

"O petista voltou a dizer que o partido precisa atuar para eleger uma bancada grande de deputados e senadores no Congresso e que esta deve ser uma prioridade da sigla", relatam as jornalistas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem