Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Banco Central anuncia novo site para consultar dinheiro 'esquecido' em bancos; 24 milhões de brasileiros devem receber | Reconvale Noticias




Cerca de 24 milhões de brasileiros localizados em todas as regiões do país vão receber cerca de R$ 8 bilhões de volta, esquecidos nas instituições bancárias, conforme confirmou o Banco Central (BC). A notícia fez com que tantas pessoas fossem atrás de consultar esses valores que a plataforma de consultas acabou saindo do ar.
Vale lembrar que os valores aos quais milhões de brasileiros têm direito são valores de cobranças que foram feitas de maneira indevida ou ainda remanescentes de contas antigas encerradas que não podiam mais ser consultadas
Acesse o site de cadastro para o Registrato
Para reaver os recursos, o cidadão poderá pedir o resgate de duas formas. A primeira será diretamente via Pix na conta indicada no Registrato, caso a instituição tenha aderido a um termo específico com o BC. Nos demais casos, o beneficiário informará os dados de contato no sistema, e a instituição o meio de pagamento ou de transferência.
Na primeira fase do serviço, o Registrato divulgará R$ 3,9 bilhões que podem ser devolvidos decorrentes de contas correntes ou poupanças encerradas e não sacadas, cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito com Termo de Compromisso assinado com o BC, cotas de capital e rateio de sobras líquidas de associados de cooperativas de crédito e grupos de consórcio extintos.
Ao longo do ano, o BC pretende ampliar a consulta para a devolução de valores decorrentes de tarifas ou obrigações de crédito cobradas indevidamente não previstas em Termo de Compromisso, contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível, contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários e demais situações que resultem em valores a serem devolvidos reconhecidas pelas instituições financeiras.
Segundo o BC, os dados e os valores fornecidos no Registrato são de responsabilidade das próprias instituições financeiras. Em alguns casos, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas o órgão orienta o cidadão a sacar o dinheiro que lhe pertence de forma simples e ágil, por meio do novo serviço. Com informações do Agencia Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários