VÍDEO: Rio transborda invade casas e comércios em Minas Gerais devido temporal choveu 130mm.



A chuva que atinge o Norte de Minas Gerais nos últimos dias provocou estragos em Salinas (MG). Equipes do município e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para ajudar moradores. Uma comissão foi montada para coordenar e agilizar os trabalhos.


Segundo as informações da Prefeitura, choveu aproximadamente 130 milímetros de segunda-feira (27) para terça (28). O número de desabrigados chega a mil.


O rio Salinas, que corta a cidade, transbordou e a água invadiu casas e comércios da área Central. Postes e até um caminhão foram arrastados pela correnteza que se formou, conforme relatos de moradores.


Nesta terça, Salinas ficou sem energia elétrica e o sinal telefônico permanece instável. Por causa da chuva, as três pontes que cortam a cidade estão interditadas. Além disso, os idosos do Lar Santa Clara precisaram ser retirados e foram levados para o campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O município disponibilizou as escolas e o ginásio poliesportivo para acolher as pessoas que precisem sair de suas casas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

AdSense

AdSense