Tortura: PM algema homem negro a moto em movimento em São Paulo e vídeo viraliza | Reconvale Noticias


Um vídeo de um homem algemado atrás de uma moto de um policial militar em São Paulo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30). O caso aconteceu no início da tarde, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
As imagens foram gravadas de dentro de um veículo que passava pelo local. É possível ver um homem negro correndo atrás da motocicleta do PM, preso por uma das mãos.
A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que “repudia tal ato”. Durante a gravação feita de dentro de um veículo, é possível ouvir a risada de duas pessoas, e uma delas comenta: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”.
“A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.” //Fonte: Istoé

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->